skip to main | skip to sidebar

Quem Somos

EMEB Cláudio Evangelista Teixeira
Telefone:(18) 3608-1124
Endereço:Rua Eça De Queiroz, 606
Jardim Alvorada - Araçatuba/SP
Email: emebclaudioevangelista@gmail.com



BULLYING

BULLYING
Diga não ao Bullying

Arquivos do Blog

  • ► 2014 (3)
    • ► setembro (2)
    • ► junho (1)
  • ► 2013 (7)
    • ► setembro (1)
    • ► agosto (2)
    • ► abril (1)
    • ► março (1)
    • ► janeiro (2)
  • ► 2012 (6)
    • ► outubro (4)
    • ► maio (1)
    • ► abril (1)
  • ▼ 2011 (25)
    • ► dezembro (6)
    • ► outubro (3)
    • ► setembro (4)
    • ► agosto (1)
    • ► julho (1)
    • ► junho (3)
    • ▼ abril (4)
      • RCNEI
      • Surpresa!!!
      • ÁGUA – SABENDO USAR, NÃO VAI FALTAR.
      • Dia Mundial da Água 22 de março
    • ► março (3)
  • ► 2010 (14)
    • ► dezembro (1)
    • ► novembro (9)
    • ► outubro (2)
    • ► setembro (2)

Visite Também

  • Biblioteca Digital - Domínio Público
  • EMBRAPA
  • EMEB Anna Barros
  • EMEB Enoy Chaves
  • EMEB Fausto Perri
  • EMEB Lauro Bittencourt
  • EMEB Monsenhor Victor Mazzei
  • EMEB Prof Joaquim Dibo
  • EMEB Profª Ermelinda Geralda da Silva Soga
  • EMEB Profª Sônia Maria Corrêa
  • Secretaria de Educação de Araçatuba

Seguidores

Visitantes

Contador de VISITAS

Apóie Essa Causa

Taufica Azure Vieira. Tecnologia do Blogger.

EMEB Prof. Cláudio Evangelista Teixeira

11 de abril de 2011

ÁGUA – SABENDO USAR, NÃO VAI FALTAR.


Maternal 1- B  Prof.  Patrícia

ATIVIDADE: ÁGUA – SABENDO USAR, NÃO VAI FALTAR.


Vivemos em uma sociedade onde o desperdício de água está constante no nosso dia a dia. Torneiras abertas sem necessidade, vazamento de água e outros fatos são visíveis no cotidiano das crianças. Tendo isso como ponto de partida esse plano de aula tem o intuito de estimular a conscientização do consumo responsável da água, afinal, sabendo usar, não vai faltar.


Objetivo Geral:
·         Estimular o consumo consciente da água.


Objetivos Específicos:
·         Perceber que todos os seres vivos precisam de água para sobreviver;
·         Refletir sobre o desperdício de água;
·         Explorar e manusear materiais diversificados;
·         Estimular o fazer artístico.




Desenvolvimento:

Primeiro momento: Na roda de conversa, falar um pouco sobre a água. Onde a encontramos? Pra que serve? Será que tem água em nosso corpo? Se nós deixarmos a torneira aberta será que ela acaba? E outras diversas perguntas.
Segundo momento: Explicação e resposta de todas as perguntas feitas bem como a exploração do tema.
Terceiro momento: Apresentação e explicação sobre a utilização dos materiais usados na confecção do cartaz coletivo: “Água – sabendo usar, não vai faltar." ( pincel, tinta guache e procedimentos para pintura).
Quarto momento: Confecção de um cartaz coletivo, com a pintura de um rio, feita em tinta guache, pelas crianças.
Quinto momento: Colagem feita pelas crianças do peixinho com o nome de cada um.
Sexto momento: Apreciação do cartaz feito.




Recursos:
·         Papel kraft;
·         Tinta guache azul;
·         Pincéis;
·         Cola;
·         Folha sulfite.




Avaliação:
     Feita diariamente, com a participação e o interesse das crianças pelo tema proposto.




Observação sobre a atividade:
     Todos participaram e adoraram a atividade. Na roda de conversa saíram comentários bem curiosos.


     Quando comecei a conversar sobre a importância do uso consciente da água, todos ficaram muito interessados e alguns até argumentaram que não se pode deixar a mangueira ou a torneira aberta.



     Eles adoraram pintar o cartaz e ficaram muito entusiasmados em manusear o pincel e a tinta, afinal estavam fazendo Arte.



     Depois todos nós apreciamos o cartaz e cada um identificou o seu peixe.  


     A atividade foi muito produtiva e gratificante. 


Postado por EMEB Cláudio Evangelista Teixeira

1 comentários:

keila disse...

Imagino como as crianças devem ter ficado envolvidas com esta atividade em que eles vivenciam e constroem o conhecimento, parabéns!

9 de maio de 2011 às 09:58

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)