skip to main | skip to sidebar

Quem Somos

EMEB Cláudio Evangelista Teixeira
Telefone:(18) 3608-1124
Endereço:Rua Eça De Queiroz, 606
Jardim Alvorada - Araçatuba/SP
Email: emebclaudioevangelista@gmail.com



BULLYING

BULLYING
Diga não ao Bullying

Arquivos do Blog

  • ► 2014 (3)
    • ► setembro (2)
    • ► junho (1)
  • ► 2013 (7)
    • ► setembro (1)
    • ► agosto (2)
    • ► abril (1)
    • ► março (1)
    • ► janeiro (2)
  • ► 2012 (6)
    • ► outubro (4)
    • ► maio (1)
    • ► abril (1)
  • ▼ 2011 (25)
    • ► dezembro (6)
    • ▼ outubro (3)
      • REUNIÃO COLETIVA - 30/09/2011
      • Parede Mágica - M1 A Prof. Ana Paula
      • Projeto Guri - Parceria
    • ► setembro (4)
    • ► agosto (1)
    • ► julho (1)
    • ► junho (3)
    • ► abril (4)
    • ► março (3)
  • ► 2010 (14)
    • ► dezembro (1)
    • ► novembro (9)
    • ► outubro (2)
    • ► setembro (2)

Visite Também

  • Biblioteca Digital - Domínio Público
  • EMBRAPA
  • EMEB Anna Barros
  • EMEB Enoy Chaves
  • EMEB Fausto Perri
  • EMEB Lauro Bittencourt
  • EMEB Monsenhor Victor Mazzei
  • EMEB Prof Joaquim Dibo
  • EMEB Profª Ermelinda Geralda da Silva Soga
  • EMEB Profª Sônia Maria Corrêa
  • Secretaria de Educação de Araçatuba

Seguidores

Visitantes

Contador de VISITAS

Apóie Essa Causa

Taufica Azure Vieira. Tecnologia do Blogger.

EMEB Prof. Cláudio Evangelista Teixeira

5 de outubro de 2011

Parede Mágica - M1 A Prof. Ana Paula

DESENVOLVENDO O POTENCIAL CRIADOR
     "A criança tem uma Linguagem própria, constrói seu conhecimento explorando ações da sua realidade,  expressando-se com seus parceiros visíveis ou invisíveis."  Vicktor Lowenfeld

 


As Cem linguagens


A criança é feita de cem.
A criança tem cem mãos,
cem pensamentos,
cem modos de pensar,
de jogar e de falar.


Cem alegrias para cantar e compreender.
Cem mundos para descobrir.
Cem mundos para inventar.
Cem mundos para sonhar.
A criança tem cem linguagens
(e depois, cem, cem, cem),
Mas roubaram-lhe noventa e nove.

A escola e a cultura separam-lhe a cabeça do corpo.
Dizem-lhe: de pensar sem as mãos,
de fazer sem a cabeça,
de escutar e de não falar,
de compreender sem alegrias,
de amar e maravilhar-se
só na Páscoa e no Natal.
                                                                                                            

Dizem-lhe: de descobrir o mundo que já existe
e de cem, roubaram-lhe noventa e nove.
Dizem-lhe: que o jogo e o trabalho,
a realidade e a fantasia,
a ciência e a imaginação,o céu e a terra,
a razão e o sonho,
são coisas que não estão juntas.

Dizem lhe: que as cem não existem.
A criança diz ao contrário, as cem existem.

Loris Malaguzzi


     “Arte significa ter mais linguagens e mais linguagens significa diferentes formas de representar o Mundo. Queremos que as nossas crianças tenham mais do que uma imagem acerca de uma coisa… Quantas mais formas de linguagem se introduzirem (música, dança, drama, pintura, etc.) mais rica a escola será”.
     (FORMOSINHO, Júlia Oliveira (2007) Modelos Curriculares Para a Educação de Infância, PORTO, Editora, pág. 108)

 







Postado por EMEB Cláudio Evangelista Teixeira

1 comentários:

Vânia Rodrigues disse...

Parabéns pessoal! Excelente trabalho! A criançada deve ter adorado!

5 de outubro de 2011 às 15:02

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)